Esta semana fui até ao Curral das Freiras participar numa prova de atletismo. Após a mesma e, aproveitando a estrada nova, fui até à Seara Velha, onde deparei-me com a antiga escola primária em completo estado de degradação e, abandono total.
Lembrei-me do tempo em que um familiar meu, começou a leccionar pela primeira vez, nesta mesma escola. Na altura, não havia estrada. Para lá chegar, era necessário atravessar dois ribeiros, andar a pé cerca de 01h30 desde o centro do Curral, isto depois da longa viagem de autocarro, que saía do Funchal às 05h30 da manhã. A vinda a casa era só ao fim de semana. Hoje já é professora aposentada (vejam lá ao tempo que já foi).
Eu, juntamente com meus irmãos, ainda lá fomos algumas vezes, principalmente na altura das castanhas.
Hoje é tudo bem mais fácil e, ainda bem.
PS: minhas filhas moram a menos de 1000 metros da escola e, sou eu que ainda tenho de ir pô-las de carro, dizem que é muito longe.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Eleições no Madeira Squas...
. Motards Eskape com delega...
. LI São Silvestre do Funch...